Título OriginalDid God really command genocide? Coming to terms with the justice of God
AutorPaul Copan, Matthew Flannagan
Editora Vida Nova
Páginas 400
Como conciliar o Deus "violento" do Antigo Testamento com o Jesus amoroso?
Seria possível que uma divindade boa, generosa e amorosa ordenasse a matança de nações inteiras? Muitas vezes evitamos a leitura de passagens complicadas do Antigo Testamento e saltamos rapidamente para as páginas sobre Jesus, que ama os inimigos e é generoso em perdoar. Mas a pergunta permanece sem resposta.
Nesta obra, Paul Copan une-se a Matthew Flannagan para lidar com algumas das passagens mais desconfortáveis das Escrituras. Juntos, eles ajudam cristãos e descrentes a compreender as implicações bíblicas, teológicas, filosóficas e éticas dos textos do Antigo Testamento que tratam da guerra.
PAUL COPAN (PhD, Marquette University) é professor da cátedra Pledger Family de Filosofia e Ética na Palm Beach Atlantic University. É autor e organizador de cerca de trinta livros, entre eles O Jesus dos Evangelhos: mito ou realidade?, publicado por Vida Nova.
MATTHEW FLANNAGAN (PhD, University of Otago) é pesquisador e pastor-mestre na igreja Takanini Community Church, em Auckland, Nova Zelândia. É também autor de diversos livros.
Livraria316 servindo à Igreja de Cristo com uma seleção criteriosa de livros que relatam o verdadeiro evangelho.
Livraria Evangélica 3:16 servindo à Igreja de Cristo com uma seleção criteriosa de livros que relatam o verdadeiro evangelho.
Loja física:
Rua Vidal de Negreiros, 75 - Centro
Campina Grande - Paraíba - Brasil
Cep 58.400-263
Fones para contato:
(83) 3322-3063 fixo
(83) 99610-0316 celular/whatsapp
Nossas redes sociais: @livraria316