O Comentário de Tiago
Título Original The Letters of James PNTC
Autor Douglas J. Moo
Editora Shedd Publicações
Páginas 320
Poucos livros do Novo Testamento são tão controversos quanto a epístola de Tiago. Seu lugar no cânone foi contestado por alguns dos primeiros cristãos. Contudo, a visão às vezes negativa da epístola entre os acadêmicos e teólogos está em contraste com a posição de Tiago entre os cristãos comuns.
Poucos livros do Novo Testamento são mais bem conhecidos ou mais citados que Tiago. Essa epístola é provavelmente um dos dois ou três livros do Novo Testamento mais populares na igreja.
A epístola de Tiago é muitíssimo prática. O propósito de Tiago claramente não é tanto informar quanto corrigir, exortar e encorajar. Ele toca apenas de forma rápida e alusiva na teologia enquanto se concentra no resultado prático da teologia.
O livro, assim, é atraente para os cristãos por sua concisão. Ele raramente desenvolve os pontos que apresenta de forma extensa, contentando-se em apresentar seu ponto e logo seguir adiante. E o uso de metáforas e ilustrações em Tiago, tornam seu ensinamento fácil de entender e lembrar.
DOUGLAS J. MOO Ph. D., foi professor de Novo Testamento no Trinity Evangelical Divinity School, além de diretor do programa de doutorado em Filosofia e Estudos Teológicos. Atualmente é professor de Estudos do Novo Testamento no Wheaton Graduate School. Autor do Comentário de Tiago (Shedd Publicações).
Livraria316 servindo à Igreja de Cristo com uma seleção criteriosa de livros que relatam o verdadeiro evangelho.