A bondade de Deus
Título original The goodness of God
Autor Stephen Charnock
Editora PES
Páginas 288
Na presente edição, limitamo-nos a publicar o capítulo 12 do seu livro mais famoso Os discursos sobre a existência e os atributos de Deus, por considerar a qualidade sublime desta obra e a urgência da ênfase a esse admirável atributo de Deus, do qual tanto carece a pobre criatura humana, mesmo quando favorecida pelos efeitos redentores da maravilhosa graça de Deus.
Stephen Charnock nasceu em Londres em 1628, estudou no Emmanuel College, em Cambridge, onde se converteu e pregou por um tempo em Southwark. Ele realizou um estudo mais aprofundado em Oxford, tornando-se um membro do New College e, mais tarde, Senior Proctor. Ele serviu na Irlanda como capelão do governador, Henry Cromwell, e tornou-se um pregador popular, sendo professor na Christ Church Cathedral, Dublin entre 1655 e 1660, e ministro da Igreja de St. Werburgh.
Na Restauração da monarquia (1660) ele retornou a Londres, estudando e ministrando privadamente até 1675, quando iniciou um pastorado presbiteriano compartilhado com Thomas Watson em Crosby Hall, Bishopsgate. Ele morreu com 52 anos em julho de 1680.
Livraria316 servindo à Igreja de Cristo com uma seleção criteriosa de livros que relatam o verdadeiro evangelho.