O REGRESSO DO PEREGRINO

Código: 9788577791866 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Regresso do Peregrino
Uma Defesa Alegórica do Cristianismo, da Razão e do Romantismo
C.S. Lewis
Editora Ultimato

Em O Regresso do Peregrino, C. S. Lewis mostra a sua própria busca por significado e realização espiritual, que, enfim, o levaria ao cristianismo.

O Regresso do Peregrino - Uma Defesa Alegórica do Cristianismo, da Razão e do Romantismo, é o primeiro livro de ficção de C. S. Lewis, e registra, por meio da fantasia o que de outra forma exigiria um tratado de filosofia da religião.

A alegoria é construída a partir da conhecida obra de John Bunyan, "O Peregrino", e a narrativa descreve a viagem de John para uma ilha encantada e de sonhos, através de lugares como a cidade de Escrópolis e o Vale da Humilhação. É recheada de aventuras e, em meio a sátiras e embates culturais, desenha personagens como o sr. Iluminismo, o sr. Rambutan, a Mãe Kirk e o sr. Sensato. Nas habilidosas mãos de Lewis, essa fábula torna-se uma apologia cristã tão eficaz como a do clássico de John Bunyan.
- - - -
"Um livro excelente".
– Chigago Tribune

[Em O Regresso do Peregrino] os personagens alegóricos não são apenas abstrações. Eles são, em todos os casos, pessoas objetivamente reais e subjetivamente fiéis ao significado interno. A linguagem é simples, direta e extremamente significativa. Para muitos, parecerá um vento fresco soprando em regiões áridas.
– The New York Times

“Um livro excelente. Com suas imagens nítidas, suas inferências inteligentes, seu suspense, sua caracterização e seu peculiar humor grotesco, está numa comparação favorável com seu grande modelo – O Peregrino, de John Bunyan.”
– Chicago Tribune

“Quando escrevi O Regresso do Peregrino, o que eu quis descrever foi uma experiência particular recorrente, que dominou a minha infância e adolescência e que eu, afobado, chamei de “romântica” [...]. Ainda acredito que essa é uma experiência comum, que em geral é incompreendida, mas que tem imensa importância. No entanto, agora sei que, na mente de outras pessoas, ela surge devido a outros estímulos e é enredada por outros pequenos detalhes, e que trazê-la ao primeiro plano da consciência não é tão fácil quanto eu outrora supunha. Tento agora descrevê-la de uma maneira clara o bastante para tornar inteligíveis estas páginas.”
– C. S. Lewis


C. S. Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século 20 e, talvez, o mais influente escritor cristão de sua época. 
Foi professor de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi eleito por unanimidade para ocupar a cadeira de inglês medieval e renascentista na Universidade de Cambridge, cargo que ocupou até se aposentar. 

Suas valiosas contribuições nos campos da crítica literária, literatura infantil, literatura fantástica e teologia popular lhe tornaram aclamado e reconhecido no mundo inteiro. Escreveu mais de trinta livros, que continuam a atrair milhares de novos leitores todos os anos. 

Entre as suas obras mais apreciadas estão a série As Crônicas de Nárnia, Os Quatro Amores e Cristianismo Puro e Simples. Outros livros que também se tornaram clássicos, são Um Ano com C. S. Lewis, Surpreendido pela Alegria, Lendo os Salmos e Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia - Um Ano com Aslam, todos publicados pela Editora Ultimato.

Sobre a loja

Livraria Evangélica 3:16 servindo à Igreja de Cristo com uma seleção criteriosa de livros que relatam o verdadeiro evangelho. Loja física: Rua Vidal de Negreiros, 75 - Centro Campina Grande - Paraíba - Brasil Cep 58.400-263 Fones para contato: (83) 3322-3063 fixo (83) 99610-0316 celular/whatsapp Nossas redes sociais: @livraria316

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Três Dezesseis Comércio de Livros Ltda. - CNPJ: 10.309.673/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2020

Está rolando no nosso Instagram


Siga @livraria316 no Instagram